Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Nunes, Rodrigo Ruschel | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ramos, Elaine da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sauer, Elenise | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-30T20:11:01Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-30T20:11:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:59Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4779 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | RAMOS, Elaine da Silva; SILVEIRA, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto; SAUER, Elenise. Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de estudantes do ensino médio. 2014. 9 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171930 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work was carried out with a research interest in knowing the conceptions that students last year of high school have on Science, Technology and Society. The methodological approach was qualitative interpretive in nature, whose technique of data collection was semi-structured interview. The study was conducted with sixteen students from the third year of high school to college a private school in Paraná. The intention with this work, contribute to that there is a reflection on the importance of integrating the STS approach (Science, Technology and Society) in our schools, especially in Science Teaching. The main results show that students have a neutral view and linear with respect to science and technology that disregards their social relations, pointing to the need for a new attitude of the teacher in making their teaching that allows students with a literacy science and technology. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura e tecnologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Science - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Science - Methodology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Culture and technology | pt_BR |
Título: dc.title | Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de estudantes do ensino médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: