Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Afonso, Carlos Alberto | - |
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Latuf, Nathália Palhano | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rocha, Kássia Ferreira da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-03-16T18:27:07Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-03-16T18:27:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:50Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3184 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | ROCHA, Kássia Ferreira da. A utilização dos brinquedos no processo de ensino aprendizagem da natação. 2014. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171886 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The research approaches the motor development e its phases, as well as the element of playing and the toy during childhood, a summary of swimming and children swimming, relating between those areas. The purpose was to identify which are the strategies of interference used by the teacher during the teaching-learning swimming process. The research includes the participation of 7 teachers tha work with the teaching-learning swimming process for children between the ages of 0 to 3 years old, belonging to three swimming schools that were choosen intentionally. For the data collection, a structrured interview was applied featuring seven questions in order to pick up the sense of the interviwee regarding the teaching-learning children swimming process.The interview was transcripted and following that, discussed along with the adequate literature. Based on this discussion, it came to the conclusion that teachers do not use toys as a pedagogic tool in the teaching-learning swimming process for children between the ages of 0 to 3 years old. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem motora | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Natação para crianças | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Capacidade motora em crianças | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Motor learning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Swimming for children | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Motor ability in children | pt_BR |
Título: dc.title | A utilização dos brinquedos no processo de ensino aprendizagem da natação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: