Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Scantamburlo, Sonia Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-29T18:36:55Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-29T18:36:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:50Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4744 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SCANTAMBURLO, Sonia Cristina. A literatura infantil como instrumento para o desenvolvimento do hábito da leitura nas séries iniciais do ensino fundamental. 2012. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171880 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The current study was proposed as reasons to search for ways that enable better understanding of the events occurring in the teaching of reading and reading practices in the period of initiation of students in the early grades of elementary school and in search of true importance to can give to the reading habit, since children's literature provides subsidies that contribute to the structural basis for the formation mirim reader. The research explores the interest in knowledge of their readers to understand that to be changes in the future, we must take good care of this, so need to promote the reading habit from the early grades to let readers are able to understand the actual text read. It is important to have the help of distinguished authors who are part of some kind of extraction of wisdom and knowledge of the human being, the theoretical foundations are authors that enable better see this fantastic world that is reading and literatures. Field research has made us understand some problems encountered by teachers with the work of developing the habit of reading and how to resolve conflicts in school seeking a qualitative learning about reading. | pt_BR |
Direitos: dc.rights | openAccess | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura - Desenvolvimento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literature - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Development reading | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | pt_BR |
Título: dc.title | A literatura infantil como instrumento para o desenvolvimento do hábito da leitura nas séries iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: