Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Berghauser, Neron Alípio Cortes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Minzon, Roseli Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-29T17:53:03Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-29T17:53:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:49Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4742 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | MINZON, Silva Roseli. A visão dos alunos do terceiro ano do ensino médio acerca da disciplina de sociologia. 2012. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171878 | - |
Resumo: dc.description.abstract | In this work the look will focus on the integration of the discipline of sociology in high school its importance and what the vision of the students of the third year of high school regarding sociology and other disciplines. The methodology of the study, from a questionnaire given to students in public and private, is to understand the vision of learning for the students, teacher or affinity with matter, methodology applied in the classroom, what is the importance of the teacher, which disciplines stood out and what content they believe students have learned about the sociology of fact. Sociology is especially focused on reflection, the distortion of facts and in contrast, often the school is to introduce and condition students to keep the same thought. This perspective also approach combines the challenge of making the teachers of Sociology stop to reflect their role in the school environment. This research sought to align theory and practice and its applicability in the school context. In three parts: the first insertion of the historical context of the discipline of sociology in Brazil, the second the importance of sociology for students of high school and the third and final applied research students of the third year of high school on public and private different periods to analyze their similarities and differences. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estudantes do ensino médio | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Currículos - Legislação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sociology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | High school students | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Curricula - Law and legislation | pt_BR |
Título: dc.title | A visão dos alunos do terceiro ano do ensino médio acerca da disciplina de sociologia | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: