Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Petrikoski, Ana Paula | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Somariva, Letícia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sartor, Thaís Pricila | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-04-05T00:57:01Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-04-05T00:57:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:47Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3374 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SOMARIVA, Letícia; SARTOR, Thaís Priscila. Estudo comparativo da aceitação do uso de aulas experimentais de Química por professores e alunos do 1º ano do Ensino Médio de colégios com diferentes realidades de ensino. 2014. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171861 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The teaching, mainly subjects in the area of exact sciences, the public schools of our country is demonstrated every day more precarious. One factor that exacerbates this situation, especially in the case of the discipline of Chemistry, the absence of experimental classes, since some teachers do not appeal to innovate their teaching methods and laboratories of many colleges are weak and unprepared. With the preparation of this study, we intend to prove that the use of experimental classes in the discipline of Chemistry is a factor that influences the learning and understanding of content by students. The project in question was developed from questionnaires applied to students in the first year of high school and professors of Chemistry in two public schools located in a city in the southwest region of Paraná, where the realities of teaching and physical structure of the Chemistry labs are very opposite. After analyzing the results, made sure of the importance that the experimental classes have on the understanding of the contents, once the students and teachers themselves exposed this opinion. In addition, we found the main difficulties encountered by teachers in conducting practical classes and main reasons that interfere with use of this resource. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química (Ensino médio) - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem experimental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry (High School) - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Experiential learning | pt_BR |
Título: dc.title | Estudo comparativo da aceitação do uso de aulas experimentais de Química por professores e alunos do 1º ano do Ensino Médio de colégios com diferentes realidades de ensino | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: