Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Periotto, Fernando | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Amaral, Arnaldo Gomes do | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-29T15:28:14Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-29T15:28:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:47Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4726 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | AMARAL, Arnaldo Gomes do. Análise dos recursos educacionais utilizados por professores de biologia na rede publica de ensino. 2012. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171857 | - |
Resumo: dc.description.abstract | With the improvement of information technology, the traditional way to teach became unattractive to the students of Middle School because its provided with the available technologies in the market. With the improvement of information technology, the traditional way to teach became unattractive to the students of Middle School because its provided with the available technologies in the market. With this the aim of this work is to analyze the main types of educational resources used by teachers of Biology in the colleges of Public School and check what are the educational resources more used, which resources would like to use, but do not use them. In theoretical basis were addressed the educational theories, as well as what they are teaching resources in the classroom, which methodologies are used for the teaching of Biology and the importance of continued education of professional in the area of education. The descriptive research was performed in 10 public schools of education for the Middle School with the participation of 12 teachers, with survey data and application of a questionnaire with open and closed questions. The results showed that the teachers are concerned with the education and constantly make use of educational resources for the aid of their classes. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Methodology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | pt_BR |
Título: dc.title | Análise dos recursos educacionais utilizados por professores de biologia na rede publica de ensino | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: