Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Berghauser, Neron Alípio Cortes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Watakabe, Thais | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-28T19:07:33Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-28T19:07:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:45Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4723 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | WATAKABE, Thais. A evasão escolar dos alunos cotistas sociais na educação profissional. 2012. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171846 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This study aimed to examine the policy of affirmative social quotas in professional education. The purpose was to investigate the reasons that led the social quota students IFPR – Instituto Federal do Paraná, Paranavaí campus, to evade. We started from the hypothesis that the quotas were social actions that sought to combat discrimination and inequality that effected certain groups due to their social status. But despite quotas allow access to public education institutions, many students ended up evading unitholders. Thus, based on this context, a survey was made of the main reasons of social avoidance by the shareholdres, through documents, questionnaires with dropout students and active in campus IFPR Paranavaí. We conclude that the main cause of dropout was lack of time students to study due to their need they have to work. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Evasão escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Programas de ação afirmativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Dropouts | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Affirmative action programs | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professional education | pt_BR |
Título: dc.title | A evasão escolar dos alunos cotistas sociais na educação profissional | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: