Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Juliano, Joice Maria Maltauro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Trombini, Lacir Mendonça | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-24T18:15:55Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-24T18:15:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:43Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4709 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | TROMBINI, Lacir Mendonça. A importância do brincar na educação infantil para a psicomotricidade: uma pesquisa de campo. 2012. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171826 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work had as its theme the importance of play in early childhood education for psychomotor and was developed in a classroom of a Maternal II Educational Center of the City of New Hope, Paraná State. The present study was only possible after observing 18 students 02-03 years of above classroom, diagnosing so many difficulties of playing in education Psychomotricity, considering that stimulation should happen appropriately before fundamentals of composition emotional, physical and social. He noted that all learners according to age group has the right to a quality education and access to knowledge, for learning to occur it is necessary to observe the different stages of child development, it is important that teachers analyze their pedagogical actions, to act in accordance with the educational requirements of each student. Thus, the study highlighted the students identified the difficulties encountered in the process of motor skills that are essential for the full development of the child and given the theoretical sought subsidies so that these problems were solved, demonstrating the actions that have been used in practice. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Psicologia do movimento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Capacidade motora em crianças | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Desenvolvimento - Testes | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Movement, Psychology of | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Motor ability in children | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Child development - Testing | pt_BR |
Título: dc.title | A importância do brincar na educação infantil para a psicomotricidade: uma pesquisa de campo | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: