Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Bortoli, Marlene Magnoni | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Diego Marlon | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-24T17:38:58Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-24T17:38:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:41Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4703 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SANTOS, Diego Marlon. O discurso e a ação docente dos professores de química na educação profissional. 2012. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171810 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The present work is based on a research carried out through a comparative study.Data were gathered regarding pedagogical practices used by Chemistry teachers in professional education, identifying the correlation between students’ existing knowledge and chemistry subjects, demonstrating the importance of contextualizing technological and practical matters to technical students. A qualitative research was conducted at a public school, located in the city of Paranavaí, where semi-structured interviews were held with four chemistry teachers working in professional education. This study outpoints the significance of analyzing the methodological procedures by adopting practical lessons, textbooks, didactic and technical resources, evaluation means, pointing strengths and weaknesses in Chemistry teaching in professional education. In this manner, teachers’ discourses and actions concerning their pedagogical practices are presented. All of them assume to follow progressive education methods, having the need to innovate and diversify their lessons, combining differentiated instructional content and educational guidelines and obtaining better results throughout the educational process. I was clearly manifested in this research that good lessons require study, proper preparation and curiosity as to the teaching-learning process. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Eficiência | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professional education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher effectiveness | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
Título: dc.title | O discurso e a ação docente dos professores de química na educação profissional | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: