Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pilotti, Rosecler Ortiz Arestides | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-24T17:03:23Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-24T17:03:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:37Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4695 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | PILOTTI, Rosecler Ortiz Arestides. Gênero narrativo, motivação para leitura e escrita. 2012. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171799 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The objective of this study is to investigate the influence of the narrative genre in student motivation to read and write. This work aims to reflect on the theories of interaction in reading and writing, focusing on writing as work and production conditions in order to verify that this approach encourages these textual skills. Seeking support the principle that students seek that corresponds to their interests, seeks to analyze, observe and understand the song genre, in a social interactionist perspective, covering the production conditions, AT motivates students to read and produce texts . The study asserts that the use of this genre in textual productions can be a starting point, a link motivator for teachers and students. This study is important for you to encourage reading and writing in the classroom, through genres such as narrative, exploring new ways of working with writing, creativity, participation and student interest, favoring its development and critical autonomy. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Escrita | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gêneros literários | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Children - Writing | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation in education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literary form | pt_BR |
Título: dc.title | Gênero narrativo, motivação para leitura e escrita | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: