A avaliação como ponto de partida para o trabalho pedagógico no processo ensino aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisorSandmann, André-
Autor(es): dc.contributor.authorFlorentino, Maria de Fátima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2015-09-23T19:10:31Z-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-03-17T14:42:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2015-09-23T19:10:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-03-17T14:42:36Z-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4693-
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citationFLORENTINO, Maria de Fátima. A avaliação como ponto de partida para o trabalho pedagógico no processo ensino aprendizagem. 2012. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171789-
Resumo: dc.description.abstractThis work has as its theme the conceptualization of the meaning of assessment in the school context, the role of assessment in teaching and working as a social process of learning, assessment methods, and the various aspects of the assessment in each historical moment. In this sense, assessment is a precursor to spring for the teacher to develop their actions in everyday school life. The monograph concludes with a reflection on what to do or which direction should follow the educator to build a teaching-learning significant, considering the results of the assessment, which is consistent with the purpose, the methodology and performed with the contents worked in classroom. With an action that promotes a pedagogical review on these parameters, it is possible to reach a "model" of emancipatory education and quality. Para elaboração desta monografia os principais autores utilizados foram: Paulo Freire, Jussara Hoffman, Carlos Cipriano Luckesi e Luiz Carlos Gasparin.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação de Potencial de Aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducational evaluationpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLearning Potential Assessment Devicept_BR
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
Título: dc.titleA avaliação como ponto de partida para o trabalho pedagógico no processo ensino aprendizagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.