Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Sandmann, André | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Florentino, Maria de Fátima | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-23T19:10:31Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-23T19:10:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:36Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4693 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | FLORENTINO, Maria de Fátima. A avaliação como ponto de partida para o trabalho pedagógico no processo ensino aprendizagem. 2012. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171789 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work has as its theme the conceptualization of the meaning of assessment in the school context, the role of assessment in teaching and working as a social process of learning, assessment methods, and the various aspects of the assessment in each historical moment. In this sense, assessment is a precursor to spring for the teacher to develop their actions in everyday school life. The monograph concludes with a reflection on what to do or which direction should follow the educator to build a teaching-learning significant, considering the results of the assessment, which is consistent with the purpose, the methodology and performed with the contents worked in classroom. With an action that promotes a pedagogical review on these parameters, it is possible to reach a "model" of emancipatory education and quality. Para elaboração desta monografia os principais autores utilizados foram: Paulo Freire, Jussara Hoffman, Carlos Cipriano Luckesi e Luiz Carlos Gasparin. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação de Potencial de Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educational evaluation | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning Potential Assessment Device | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
Título: dc.title | A avaliação como ponto de partida para o trabalho pedagógico no processo ensino aprendizagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: