Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Ostroviski, Crizieli Silveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ernegas, Andressa dos Santos Scalco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-22T18:47:57Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-22T18:47:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:33Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4678 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | ERNEGAS, Andressa dos Santos Scalco. Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem. 2012. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171772 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work completion course entitled "Family and Learning: How Family Dynamics Interferes in Learning Problems." Aimed to examine how family dynamics when there happens biological functions, psychological and social factors may affect the individual's life and interfere with learning problems in school life. We propose to investigate the appearance of a family, its different forms, which are functions, their participation in the learning process, what are the possible disorders that can be derived from family relationships. We understand through our study of the importance of the family in relation to learning. We advocate the importance of family function in defense of good learning of the child or adolescent and emotionally so that you can live well and do not bring possible learning disorders. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Participação dos pais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Distúrbios da aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Capacidade de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Parent participation | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning disabilities | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning ability | pt_BR |
Título: dc.title | Família e aprendizagem: como a dinâmica familiar interfere nos problemas de aprendizagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: