Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Queiroz, Adriana de Freitas Landim | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-22T18:39:09Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-22T18:39:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:32Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4676 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | QUEIROZ, Adriana de Freitas Landim. Literatura infantil: construindo significados. 2012. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171768 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Working with Children's Literature (CL) in the classroom requires a suitable teaching position to meet the needs of students with the important support of the literary text. Read and understand, write and communicate are eminently social needs of individuals who make a historical and able to enter into a particular social context. So consider this text in its entirety requires the teacher to know the most important methodologies and different work related with this text in the classroom. Therefore, it is necessary to investigate what is the real contribution of the work with the CL to the learning process in the early years of elementary school and, moreover, it is essential to understand how is the relationship between child and literary work. Therefore, we use in a literature to meet certain specific needs that will enable the theory comprehension and understanding of the literary phenomenon occurring in the classroom. Based on a theory that supports the analysis of the issues raised, it is clear that working with the CL in the classroom allows a comprehensive process of meaning so that students read the word, read the world and interact with these elements inherent social practice is part of a condition in which men live. The assumption that reading is not waterproof and should not be stagnant requires an understanding of the different methods and thus determining the educational profile of a school or a teacher. Thus reality allows the development of the reader as a social being, however, it is necessary to consider the different ways of approaching the child reader of the text quality that will aim to develop the student that social perception as necessary for life in society. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Livros e leitura | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura - Desenvolvimento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literature - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Children - Books and reading | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Development reading | pt_BR |
Título: dc.title | Literatura infantil: construindo significados | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: