Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Santos, Nelson dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Leite, Adriana Morabito | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-21T18:44:40Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-21T18:44:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:28Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4654 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | LEITE, Adriana Morabito. A língua materna e os gêneros textuais, desenvolvendo a competência discursiva em alunos dos anos finais do ensino fundamental. 2012. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171734 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work was a kind of thematic discussion turned specifically to explore the reading process or the functionality of text genres at work with the discipline of Portuguese. In this process, the consolidation of an interactionist view of language assured, also, a significant debate on how to promote the formation of readers / authors critics. This work is the result of research conducted with native teachers the final years of primary school in the municipality of Moreira Sales of two public schools where reports have been through an interview. From the delimitation of the subject were held readings of authors and Orlandi (1988), Geraldi (1997), Solé (1998) among others, and official documents Curriculum Guidelines (2008). After then gave up collecting the reports from teachers, totaling five, and finally gave up in the analysis of socio-interactionist. The need for the analysis is that the teacher can understand the importance of effective work with reading so that students can interact with their social environment as critical and, from that, construct and reconstruct meanings from what was read. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interesses na leitura | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura - Desenvolvimento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Reading interests | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Development reading | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Didatics | pt_BR |
Título: dc.title | A língua materna e os gêneros textuais, desenvolvendo a competência discursiva em alunos dos anos finais do ensino fundamental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: