Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Bassetto, Luci Ines | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Darlene Cristina Dantas da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-03-25T17:29:55Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-03-25T17:29:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:25Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3273 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SILVA, Darlene Cristina Dantas da. Inclusão de criança com deficiência auditiva no ensino regular no município de Itapetininga. 2013. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171712 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The present work aims to relate the concept of inclusion in Municipal schools in the city of Itapetininga with children aging from 05 to 12 years old, as well as the form of inclusion is occurring. Over the centuries there have been a series of conceptual changes on disability and on the treatment by society citizens who had motor, sensory or mental difficulties at any level. In Chapter 1, we discuss the literature review, permeating questions about general aspects of disability, seeking to understand technical concepts of hearing loss and how the child with hearing loss is developed and the types of existing technologies for hearing rehabilitation. Chapter 2 will focus on methodological issues as well as the historical aspects of inclusion in Itapetininga, number of students included, listing these students, and support of specialized treatment offered in our county network, namely: AADAI, AEE e FUNCRAF. Special education can no longer be seen as a parallel to the general education system, but part of it as a set of learning resources and support services that facilitate the learning of all these students included in regular education . | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças com deficiências do desenvolvimento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Developmentally disabled children | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusive education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | pt_BR |
Título: dc.title | Inclusão de criança com deficiência auditiva no ensino regular no município de Itapetininga | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: