Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Wrasse, Carlos Laércio | - |
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Pasa, Carine Cristiane Machado Urbim | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Possidônio, Rafaella de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-09-18T21:12:08Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:42:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-09-18T21:12:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:42:25Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/4638 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | POSSIDÔNIO, Rafaella de Souza. Análise das matrizes curriculares dos cursos de engenharia de produção ofertados no sul do Brasil. 2014. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171709 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The demand for undergraduate courses in Industrial Engineering have been intensifying along with the improvement of production systems. It is important for a company to hire a fit to manage a set of activities efficiently using the available resources optimally professional. Further adaptation of the matrix with the current demands of the market makes the course becomes increasingly competitive and effective. Thus, the present work has the purpose to suggest adjustments in curriculum of the course UTFPR - Campus Medianeira from a study on the performance of students in the evaluation of Enade 2011. These adjustments is the inclusion of new disciplines that can contribute to improved academic performance of the institution under study in future evaluations and even in his performance when egress. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Currículos - Avaliação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estudantes universitários - Avaliação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia de produção | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Curriculum evaluation | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | College students - Rating of | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Production engineering | pt_BR |
Título: dc.title | Análise das matrizes curriculares dos cursos de engenharia de produção ofertados no sul do Brasil | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: