Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Retorta, Miriam Sester | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Viana, Alexandre Braz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-03-05T17:48:12Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:41:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-03-05T17:48:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:41:22Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3117 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | VIANA, Alexandre Braz. The motivational factor in the english for specific purposes approach. 2014. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171336 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Second language acquisition involves factors which are both objective and affective and motivation plays a key role in the whole process. The methodology approach adopted can greatly contribute to the process of learning an additional language. Bearing in mind that motivation can facilitate such process, research has shown that the English for Specific Purposes approach can help learners achieve their goals because it motivates them and makes the acquisition of a second language more enjoyable. This thesis aims to investigate if the ESP approach is more motivating than the English for General Purposes approach. The research is grounded in a qualitative paradigm and the data was collected through questionnaires and observation. The respondents were students who work in companies based in Curitiba and metropolitan area who are currently taking ESP courses. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aquisição de linguagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aquisição da segunda língua | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Paradigma (Linguística) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Language acquisition | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Second language acquisition | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Paradigm (Linguistics) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation in education | pt_BR |
Título: dc.title | The motivational factor in the english for specific purposes approach | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: