Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Gomes, Andréia de Fátima Rutiquewiski | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Zanello, Alessandra Coracini | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-03-03T17:31:27Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:41:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-03-03T17:31:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:41:22Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3092 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | ZANELLO, Alessandra Coracini. A escrita de alunos com altas habilidades/superdotação. 2014. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171334 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Work with the writing skills is a big challenge in the school environment, considering that most learners are resistant to specific learning. This fact occurs even with students who are gifted in areas other than language. The ones who have high skill in this area have a tendency to be more receptive to this learning and probably show more facility in developing reading and writing. Thus, this project has the objective of reflecting about this theme and qualitatively analyzes texts, specifically 'opinion articles', produced by diagnosed or investigated by the behavior of AH / SD students. It is intended to ascertain whether there is any specificity in these productions. Authors like Renzulli (1999), Antunes (2003), Freitas and Perez (2012), Virgolim (2007) support theoretically this research. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Escrita | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Superdotados | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Transmissão textual | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Writing | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gifted persons | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Transmission of texts | pt_BR |
Título: dc.title | A escrita de alunos com altas habilidades/superdotação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: