Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Martins, Claudia Beatriz Monte Jorge | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Michelle Regina Alves dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-03-02T18:33:35Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:41:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-03-02T18:33:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:41:21Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3087 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SANTOS, Michelle Regina Alves dos. Letramentos digitais na formação de licenciandos em Letras da UTFPR. 2014. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171329 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This study is inserted in the Applied Linguistics area, specifically within the Computer Assisted Language Learning (CALL) field and it aims to describe and analyze the process of digital literacy in an undergraduate degree course in Languages. This is a descriptive study with a quantitative survey that makes use of a questionnaire as an instrument for data collection. The instrument for data collection is a questionnaire that was applied to students in the 7th semester of the Languages Course of UTFPR. Based on studies by Lankshear and Knobel (2005) and Warschauer and Meskill (2000), we found that these students are, in a way, prepared to use technology in the classroom, but the course itself is not responsible for this literacy. Thus, the subjects related to technology use are not being effective, which means that they must be rethought. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Linguística aplicada | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Efeito das inovações tecnológicas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior - Efeito de inovações tecnológicas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Applied linguistics | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Effect of technological innovations on | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Education, Higher - Effect of technological innovations on | pt_BR |
Título: dc.title | Letramentos digitais na formação de licenciandos em Letras da UTFPR | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: