Percepções quanto à proficiência de PFOL: uma análise comparativa com avaliadores iniciantes e experientes do exame oral do CELPE-BRAS

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???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisorAlbuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara de-
Autor(es): dc.contributor.authorCaires, Martha da Rocha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2015-03-02T18:28:16Z-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-03-17T14:41:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2015-03-02T18:28:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-03-17T14:41:21Z-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3086-
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citationCAIRES, Martha da Rocha. Percepções quanto à proficiência de PFOL: uma análise comparativa com avaliadores iniciantes e experientes do exame oral do CELPE-BRAS. 2014. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171328-
Resumo: dc.description.abstractThis research has as a main goal to analyze comparatively proficiency perceptions related to the examiner’s experience (from early to advanced career path) mostly in the role of the observer in the application of the oral exam of Celpe-Bras. Its based on the theories concerning ethnomethodology by Garfinkel’s (1967) and Scaramucci’s (2000) perspectives regarding the terminology of proficiency of a language. This study aims to verify if these perceptions have an actual impact in the oral exam; it also aims to check the teacher’s roles in relation with their beliefs about the exam.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLíngua inglesa - Pronúnciapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Avaliaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLíngua inglesa - Fonéticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnglish language - Pronunciationpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTeachers - Rating ofpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnglish language - Phoneticspt_BR
Título: dc.titlePercepções quanto à proficiência de PFOL: uma análise comparativa com avaliadores iniciantes e experientes do exame oral do CELPE-BRASpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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