Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Albuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Caires, Martha da Rocha | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-03-02T18:28:16Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:41:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-03-02T18:28:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:41:21Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3086 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | CAIRES, Martha da Rocha. Percepções quanto à proficiência de PFOL: uma análise comparativa com avaliadores iniciantes e experientes do exame oral do CELPE-BRAS. 2014. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171328 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This research has as a main goal to analyze comparatively proficiency perceptions related to the examiner’s experience (from early to advanced career path) mostly in the role of the observer in the application of the oral exam of Celpe-Bras. Its based on the theories concerning ethnomethodology by Garfinkel’s (1967) and Scaramucci’s (2000) perspectives regarding the terminology of proficiency of a language. This study aims to verify if these perceptions have an actual impact in the oral exam; it also aims to check the teacher’s roles in relation with their beliefs about the exam. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa - Pronúncia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Avaliação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa - Fonética | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | English language - Pronunciation | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers - Rating of | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | English language - Phonetics | pt_BR |
Título: dc.title | Percepções quanto à proficiência de PFOL: uma análise comparativa com avaliadores iniciantes e experientes do exame oral do CELPE-BRAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: