Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Martins, Ana Maria dos Santos Garcia Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lacerda, Ingrid Soares de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-03-02T16:56:38Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:41:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-03-02T16:56:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:41:20Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3081 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | LACERDA, Ingrid Soares de. Estudo de crenças no ensino-aprendizagem de língua estrangeira em contexto rural. 2014. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171324 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The study of beliefs in foreign language learning became popular in Brazil in the 90s, and the number of papers in this area has been increasing since then. A great deal of these papers focuses on public schools, but always in urban context. Thus, a huge number of students who live in the rural context are left aside. Considering Barcelos’s (2006) studies on beliefs and Caldart’s (2012) studies on countryside education, I investigated the beliefs of students from a school located in a rural area of Campo Largo, Paraná. The data was gathered through a questionnaire applied to thirty-eight students and the results were very interesting because they showed how some beliefs depend on a trigger to exist in their discourse. This finding serves as a starting point for further investigation of the functioning of beliefs and their influence in rural context. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem e línguas - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas rurais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Linguística aplicada | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Language and languages - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Rural schools | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Applied linguistics | pt_BR |
Título: dc.title | Estudo de crenças no ensino-aprendizagem de língua estrangeira em contexto rural | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: