Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Remenche, Maria de Lourdes Rossi | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Callegari, Ana Júlia de Siqueira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-02-27T19:16:46Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:41:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-02-27T19:16:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:41:19Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3073 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | CALLEGARI, Ana Júlia de Siqueira. Processo de letramento escolar no ensino médio: entre a teoria e a prática. 2014. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171310 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This Working End of Course aims to investigate the process of literacy in High School, it seek to identify the level of literacy of students graduating from basic education cycle. For this, a literature review of the processes of literacy in teaching Portuguese was performed, as well as the study of the National Curriculum Guidelines and the Paraná Curriculum Guidelines to verify the legal guidelines on the subject. For research, were developed and applied instruments to collect data for analysis. The instruments were questionnaires and textual production from the students. From the collected material and the reading of official documents, the comparison of what is proposed in the official documents with the information collected in the target class was held. The comparison showed differences between pedagogical practice and the legal advice previously studied. At the end of the research and work with school genres in the classroom, it was found an improvement in students' textual productions. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Letramento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem e educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura - Desenvolvimento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literacies | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Language and education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Development reading | pt_BR |
Título: dc.title | Processo de letramento escolar no ensino médio: entre a teoria e a prática | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: