Inteligência coletada: um primeiro passo na direção da inteligência coletiva para decisões de compra no comércio social

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisorGraeml, Alexandre Reis-
Autor(es): dc.contributor.authorBueno, Lucas-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Marcos Henrique da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2015-02-20T18:15:50Z-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-03-17T14:41:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2015-02-20T18:15:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-03-17T14:41:12Z-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3022-
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citationBUENO, Lucas; SILVA, Marcos Henrique da. Inteligência coletada: um primeiro passo na direção da inteligência coletiva para decisões de compra no comércio social. 2014. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171283-
Resumo: dc.description.abstractThe present work deals with the development of a prototype that aims the creation of a mechanism for collecting and distributing intelligence regarding the quality of products, in the context of social commerce. To achieve this goal, the prototype will enable users to make product assessments and, especially, consult assessments made by other users, highlighting reviews from members of their own social networks. Opinions from known sources have a greater impact in a decision than opinions from unknown sources, which justifies the development of the prototype. Since in social networks the “connections” of the users are already formed, we use Facebook as a means to obtain this information. The prototype was developed for the Android mobile operating system and it was possible to obtain the necessary information from Facebook and arrange it in order to highlight information from the social circles of the users.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInteligência coletivapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectWeb 2.0 (Sistema de recuperação da informação)pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSwarm intelligencept_BR
Palavras-chave: dc.subjectWeb 2.0pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectElectronic commercept_BR
Título: dc.titleInteligência coletada: um primeiro passo na direção da inteligência coletiva para decisões de compra no comércio socialpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.