Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Paz, Liber Eugênio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Takaya, Bruno Akira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sovierzoski, Thomaz Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sato, Ulisses Candal | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2015-02-11T17:01:55Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:41:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2015-02-11T17:01:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:41:11Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2965 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | TAKAYA, Bruno Akira; SOVIERZOSKI, Thomaz Costa; SATO, Ulisses Candal. Curta-metragem de animação (2D): transposição midiática de uma história em quadrinhos para um produto audiovisual. 2013. 125 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171269 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The present study exposes the production steps of an audiovisual animation based on extracts of the comic book Sandman, written by Neil Gaiman. The final product was created by using the 2D animation technique rotoscopy. Following a bibliographical research, the dissertation describes the methodology applied during the making of the film, detailing the history of animation, techniques and all processes used during the pre-production, production and post-production of the animated short film. The results of these processes will also be documented in this work. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Animação (Cinematografia) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Animação (Cinematografia) - Produção e direção | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Filmes infantis | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Histórias em quadrinhos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Animation (Cinematography) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Animation (Cinematography) - Production and direction | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Motion pictures for children | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Comic books, strips, etc | pt_BR |
Título: dc.title | Curta-metragem de animação (2D): transposição midiática de uma história em quadrinhos para um produto audiovisual | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: