Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Rovaris, Nelci Aparecida Zanette | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Higa, Salete Cristina Arfelli Martini | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-09-08T17:02:12Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:40:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-09-08T17:02:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:40:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-09-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2329 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | HIGA, Salete Cristina Arfelli Martini. Jogo pedagógico: facilitador do processo de ensino e de aprendizagem na alfabetização do 1º ano do ensino fundamental I. 2012. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171118 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The ludic activity enables those who experience moments with himself mixing fantasy and reality moments enhancing perception and self-knowledge. In this case games are proposed in order to gather important information about how student thinks and learns. Therefore, the aim of this monograph is to understand the importance of developing educational games for students in the literacy process of the first year of elementary school. The methodology of this work was first literature as Vygotsky (1988), Kishimoto (2008), Emily Smith (2001), among others, and then as second choice was the methodology of study of case. The research subjects were students from the first year of elementary school. As a result it was observed the action of playing requires efforts on interpretations sort and develop information. The use of pedagogical game can be a great incentive for students, thus facilitating better understanding and assimilation of content in a relaxed and enjoyable way. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem por atividades | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educational games | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literacy | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Active learning | pt_BR |
Título: dc.title | Jogo pedagógico: facilitador do processo de ensino e de aprendizagem na alfabetização do 1º ano do ensino fundamental I | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: