Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Valmorbida, Sandra Mara Iesbik | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Daiany Elis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-09-05T16:22:42Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:40:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-09-05T16:22:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:40:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-09-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2289 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | RIBEIRO, Daiany Elis. Contabilidade introdutória, intermediária e avançada: perfil docente e das ementas nas IES do sudoeste do Paraná. 2013. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/171076 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The formation of the accounting professional in Brazil is increasingly transforming regarding the quality of services and the provision of colleges and universities that have the course in their curriculum. This research aims to identify the profile of the teachers in the disciplines of introductory, intermediate and advanced accounting in the southwest of Paraná higher education institutions, where this profile was obtained through questionnaires distributed to teachers in these institutions, as also done an analysis of the approach given by teachers in teaching methods, lesson planning and assessment tools used by them and finally was performed comparative summaries of these disciplines with the National Proposal Content of Accounting course. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Contabilidade - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Education, Higher - Methodology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Accounting - Study and teaching | pt_BR |
Título: dc.title | Contabilidade introdutória, intermediária e avançada: perfil docente e das ementas nas IES do sudoeste do Paraná | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: