Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Silva, Raquel Dalla Costa da | - |
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Pereira, Edimir Andrade | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Carvalho, Maryelle Andrea Gobatto de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-07-23T13:53:38Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:40:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-07-23T13:53:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:40:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-07-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2101 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | CARVALHO, Maryelle Andrea Gobatto de. O software como ferramenta pedagógica no ensino de química. 2013. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170973 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This is a description of a qualitative study, developed in a state school localized in a Southwest of Paraná, specifically in a second year of a high school class. The work is concerned to show that the software useless on the chemical high school studies enriches the known (in Brazil) process “teach-to- learn”, a lot of times needed of practical classes, in this away, we can associate the inorganic chemical and organic chemical content, worked in classroom with the experiments made through this educational program, making the understanding of applied chemical phenomena easier. The using of Iridyum chemistry lab software with practical simulations (reacting acetic acid and bicarbonate of soda, taking the percentage of acetic acid in commercial vinegar by titrimetric), was developed in a school lab, while the class teacher was working stoichiometry. The students were invited to come to school on the extra-time. The outcomes taken, shows the efficiency of communication and information technologies for make the process “teach-to-learn” easier, how much to the learning, how much to the software operating. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino auxiliado por computador | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Computer-assisted instruction | pt_BR |
Título: dc.title | O software como ferramenta pedagógica no ensino de química | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: