Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Pereira, Edimir Andrade | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oselame, Cleiton José | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Melo, Leonardo Wilezelek Soares de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-07-23T13:45:37Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:40:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-07-23T13:45:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:40:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-07-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2100 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | OSELAME, Cleiton José; MELO, Leonardo Wilezelek Soares de. Criação e utilização de quadrinhos como proposta de aprendizagem no ensino de química. 2014. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170969 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Research in teaching chemistry developed most notably in the last thirty years and increasingly seeks to change a paradigm that learning is accomplished only through verbal information, leaving the visual representations in the background. In this sense, view becomes crucial considering the need for students to visualize scientific models established. Cartoons and comics can be an important teaching tool and visual information, as part of people's culture since its formation as readers to adulthood. Its use goes beyond just a hobby, been increasingly used both in primary and secondary education, as in selective processes. This work aimed to the creation of comics, using the platform of the ToonDoo website, referring to the content of high school chemistry and formulation of issues with students in order to stimulate further critical questioning, curiosity and interest in reading. The use of mood through comics demonstrated to be a viable tool in the learning process, both for the ease of access to information as the acceptance of students to work it. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Prática de ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Atividades criativas na sala de aula | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Student teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Creative activities and seat work | pt_BR |
Título: dc.title | Criação e utilização de quadrinhos como proposta de aprendizagem no ensino de química | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: