Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Aprigio, Antônio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Daniela Pinheiro dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-09-24T19:52:22Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:40:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-09-24T19:52:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:40:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-09-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2447 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SANTOS, Daniela Pinheiro dos. Educação infantil a luz da legislação. 2013. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170921 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This study aims at analyzing the situation of early childhood education in Brazil from the 1990s, this period marked since its institutionalization as a character education in the care of children from birth to five years old. Based on definitions about Public and Social Policies that influence the organization and attendance in kindergarten, as well as support discussions on early childhood education in policy scenario, because this stage of education is consolidating itself as a public policy, initially from Federal Constitution of Brazil in 1988, which triggered this 1990's new laws that operationalizes and organizes and establishes the collaboration and organizing education systems in the Union, States, Federal District and Municipalities. And finally, we seek dialogue with authors who have been reflecting and discussing the history of education, early childhood education and its policies, then to discuss the progress and development of these educational policies that will serve the interests of the emerging class because they are subordinate the global system of production and the social division of labor. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Legislação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de crianças | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Política pública | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Legislation | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Early childhood education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Public policy | pt_BR |
Título: dc.title | Educação infantil a luz da legislação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: