Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Rohling, Nívea | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Saheli, Yohana Diel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-07-24T15:43:34Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:39:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-07-24T15:43:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:39:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-07-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2126 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SAHELI, Yohana Diel. A afetividade no discurso do professor de Língua Portuguesa: a valoração do discurso de senso comum. 2013. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170735 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This extended paper aimed at observing how the affective aspects are discursivized by the Elementary school Portuguese Language teachers. To do so, the research had as epistemic basis on the theory of affectivity by Henri Wallon (2007) and the concepts on utterance and its axiological horizon by The Bakhtin Circle ([1979]2003, [1929]2006). For this study, it was interviewed four Portuguese Language teachers. Two of them also produced a written recording of selected memories on the affective dimension of the teaching-learning process. The results of the analysis point to the discourse of affectivity as a positive aspect of teachinglearning process, what evinces the assimilation of the common sense discourse reuttered by the teachers. On the other hand, the utterances show a negative valuation of affectivity when the discourse regarding professional attitude permeate the teachers discourse. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professores de ensino fundamental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professores e alunos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Afeto (Psicologia) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Elementary school teachers | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher-student relationships | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Affect (Psychology) | pt_BR |
Título: dc.title | A afetividade no discurso do professor de Língua Portuguesa: a valoração do discurso de senso comum | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: