Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Kavanagh, Edward | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Morais, Vaniéli Monteiro de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-09-08T18:17:53Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:39:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-09-08T18:17:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:39:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-09-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2335 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | MORAIS, Vaniéli Monteiro de. A ludicidade na aprendizagem do ensino de ciências. 2012. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170634 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Learning is a constant concern among educators because there is no set formula that is capable of solving such a problem. This study sought to understand the playfulness of learning in science teaching, since the completion of the teaching action takes place in everyday life, in the classroom, in practice anyway, since it is embedded in the interaction between teachers and students. But the question arises: "How playfulness can be investigated and what recreational activities fit for this level of education?" The playful strategies can remove the resistances of the teacher in the use of new methodologies creating opportunities and acting as a catalyst in the learning process? To answer these questions, a literature review was done in order to understand the play as a teaching resource to be worked into the classroom, deepening the process of learning the discipline of Science and pointing to the need to make lessons more enjoyable besides analyzing the possible stimuli and results of this learning strategy. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Science - Methodology | pt_BR |
Título: dc.title | A ludicidade na aprendizagem do ensino de ciências | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: