Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Costa, Michelle Budke | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Rosemary Alvarenga dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-10-07T21:18:57Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:39:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-10-07T21:18:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:39:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2597 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | SANTOS, Rosemary Alvarenga dos. A importância da avaliação no processo ensino aprendizagem na disciplina de ciências. 2012. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170619 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This paper presents reflections on the importance of assessment in the learning process in the discipline of science. By conceiving the concept of evaluation in its complexity the study sought to provide, statistically, more evaluation forms that evoke student motivation, and if the evaluation is not learning or service. The research was conducted at the State School in State College Pioneers and Jorge Shimmelpfeng of Foz do Iguaçu. To achieve our objective we chose a methodology for documentary stamp literature, whose development bolstered up in a search based on the survey method, followed by a quantitative analysis. In the current context, to understand the applicability of the content taught in the teaching process and are related to the student's everyday life, it becomes necessary to examine, question and analyze how best assessment. Thus, it was noted the contribution of the study not only for society but also for education professionals, providing a pedagogical practice fair and consistent quality that applies to school reality. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Evaluation | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge and learning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation in education | pt_BR |
Título: dc.title | A importância da avaliação no processo ensino aprendizagem na disciplina de ciências | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: