Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Periotto, Fernando | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Leal, Marina Rocha de Castro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-09-17T20:06:30Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:39:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-09-17T20:06:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:39:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-09-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2385 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | LEAL, Marina Rocha de Castro. A aprendizagem em ciências biológicas na visão de discentes da graduação. 2013. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170596 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This study aimed at verifying the learning gap among students of Biological Sciences, as well as mapping their receptiveness to possible content recovery activities. 115 students of approximately 32 different institutions volunteered to the study and answered to a questionnaire of data collection. It was found that there is learning gap among undergraduate students and there was no difference among those from public or private education regarding the difficulties in following undergraduate courses. The greatest difficulties were related to basic disciplines in the exact sciences and to the areas of Biochemistry, Genetics, Calculus, Chemistry and Biophysics. It was also possible to verify that suspension, discontinuation or abandonment of disciplines or course failures seem to be related to these gaps and to teacher’s methodology. Finally, undergraduate students seemed receptive to supporting activities parallel to undergraduation. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Capacidade de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Rendimento escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Education, Higher | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning ability | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Academic achievement | pt_BR |
Título: dc.title | A aprendizagem em ciências biológicas na visão de discentes da graduação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: