Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Schütz, Fabiana Costa de Araujo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Liliane Prestes de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-10-07T21:22:06Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:39:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-10-07T21:22:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:39:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2600 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Liliane Prestes de. As dificuldades dos alunos do 6º ano do ensino fundamental no processo de ensino-aprendizagem em matemática. 2013. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170591 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The research aims to identify what are the main difficulties faced in the teaching and learning of mathematics and point out what are the possible solutions for improvements, Analyzing students' learning in mathematics from the State College Paulo Freire - Foz do Iguaçu - PR. The survey examined with students from grade 5/6 years to collect data, we used questionnaires and interviews. We also observed a support room to know how it is taught activities not included in the regular classroom, which served to complement the data. Besides the questionnaires was conducted an interview with teachers and educators with open questions for better understanding of teaching and learning the difficulties presented. The study sought to understand the type of learning disability, based on learning theory and cognitive type of learning development of each individual. The reader can see from reading the work it presents a proposal of didactic teaching and learning that provides a significant addition to leaving the classroom an innovative and differentiating for students. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação de Potencial de Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning Potential Assessment Device | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt_BR |
Título: dc.title | As dificuldades dos alunos do 6º ano do ensino fundamental no processo de ensino-aprendizagem em matemática | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: