Uma análise crítica do ensino de física no novo ensino médio: acentuando as diferenças sociais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisorSehn, Elizandra-
Autor(es): dc.contributor.authorVieira, Fabio José Galão-
Data de aceite: dc.date.accessioned2014-10-06T21:07:49Z-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-03-17T14:39:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2014-10-06T21:07:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-03-17T14:39:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-10-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2569-
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citationVIEIRA, Fábio José Galão. Uma análise crítica do ensino de física no novo ensino médio: acentuando as diferenças sociais. 2013. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Itapetininga, 2013.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170559-
Resumo: dc.description.abstractThis paper discusses the concepts escolanovistas in education for teaching physics. Promotes a reflection of the problems of impoverishment of content that the new school imposes. Demonstrates how to maintain a public education system geared to constructivist ideals contributes to the maintenance of social relationships. The study was conducted with high school students from public schools in an exploratory qualitative approach. The study evaluates the transformation of the role of teacher education agent for mere spectator. How this factors negatively influenced the education of the new school.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectConstrutivismo (Educação)pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfessores de físicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCurrículospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectConstructivism (Education)pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPhysics teacherspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Curriculapt_BR
Título: dc.titleUma análise crítica do ensino de física no novo ensino médio: acentuando as diferenças sociaispt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.