Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Sehn, Elizandra | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vieira, Fabio José Galão | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-10-06T21:07:49Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:39:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-10-06T21:07:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:39:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2569 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | VIEIRA, Fábio José Galão. Uma análise crítica do ensino de física no novo ensino médio: acentuando as diferenças sociais. 2013. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Itapetininga, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170559 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This paper discusses the concepts escolanovistas in education for teaching physics. Promotes a reflection of the problems of impoverishment of content that the new school imposes. Demonstrates how to maintain a public education system geared to constructivist ideals contributes to the maintenance of social relationships. The study was conducted with high school students from public schools in an exploratory qualitative approach. The study evaluates the transformation of the role of teacher education agent for mere spectator. How this factors negatively influenced the education of the new school. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Construtivismo (Educação) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professores de física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Currículos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Constructivism (Education) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Physics teachers | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Curricula | pt_BR |
Título: dc.title | Uma análise crítica do ensino de física no novo ensino médio: acentuando as diferenças sociais | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: