Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Del Monego, Maurici Luzia Charnevski | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Luiz, Edna Jonas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-10-01T21:05:54Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:39:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-10-01T21:05:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:39:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2499 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | LUIZ, Edna Jonas. A visão sobre o ensino de ciências no 5º ano do ensino fundamental. 2012. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170554 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The science education for a long time was considered irrelevant in Brazilian education due to the character with which it was conducted by the rulers. Currently, it is considered that the world is in the technological era, when science is present at all times, even in the simplest. It is up to Education be integrated into this process and adapt its contents, leading a significant educational process to life of educating, for this it is necessary to select content pertinent to the historical context and reality of the learner. This educational action if effective it is necessary to understand the concept of science, as well as its introduction and application in education. In addition to this conceptual understanding, we seek to understand how the learner is receiving and accepting this teaching, in order to achieve the relevant changes to construction of significant knowledge the life of every student. Realize that most students are satisfied with the lessons of science and are motivated. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Methodology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | pt_BR |
Título: dc.title | A visão sobre o ensino de ciências no 5º ano do ensino fundamental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: