Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Weber, Pedro Elton | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Friedrich Neto, Otto Hermann | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-10-07T21:53:53Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:39:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-10-07T21:53:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:39:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2615 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | FRIEDRICH NETO, Otto Hermann. Um tratamento diferenciado para o ensino e aprendizagem da matemática no ensino fundamental. 2011. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170487 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Through bibliographical studies it was possible to demonstrate the importance of attention when working with Mathematical problems. Besides the study on the students‟ difficulty in understanding the problems proposed by the traditional educational teacher, a study was made on the alternative ideal problems, and the use of games and Mathematical Modeling, as a kind of mathematical learning and teaching strategy, illustrating each one of the methods‟ significant points aiming to find a more meaningful and enjoyable learning of Mathematics, so to support this discipline’s learning during the first grades of Elementary School. Some difficulties in nowadays Mathematics teaching were approached and many suggestions were presented to work with the same content in a way students can understand the problems proposed by the teacher for subsequent resolution. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem experimental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem por atividades | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Experiential learning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Games | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Active learning | pt_BR |
Título: dc.title | Um tratamento diferenciado para o ensino e aprendizagem da matemática no ensino fundamental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: