Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Arioli, Rafael | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Negrão, Denise de Cassia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-09-23T20:37:37Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:39:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-09-23T20:37:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:39:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-09-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2431 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | NEGRÃO, Denise de Cássia. Contextualização do ensino de química: motivando alunos de ensino médio. 2011. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170486 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The modern world we live in is of utmost importance that the young student has motivation in developing activities with the discipline of chemistry, where it recognizes the value of science in pursuit of knowledge of objective reality and enter into everyday life. To achieve this goal we seek to work contexts that have meaning for students and can lead to learning in an active process. Thus this work aims to contextualize and embed the interdisciplinary nature of chemistry classes, with the larger goal of motivating students and train new people more aware. In this approach, we tried to find alternatives to restore the knowledge of chemistry teaching, using simple features and low cost, through classes and recreational activities undertaken in the private school Betta Foz do Iguaçu, PR. The methodology used was the exploratory research of qualitative approach, which seeks to knowledge together with the authors on the subject above and through the descriptive / qualitative guidance in an interview to the target audience and by analysis of the questionnaires, it might have an idea the desires and needs of the content of chemistry, and from then plan the activities, striving to meet the expectations of the class. Initially, student participation was very effective and has made them realize that science is part of their lives. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation in education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinary approach in education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge and learning | pt_BR |
Título: dc.title | Contextualização do ensino de química: motivando alunos de ensino médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: