Modelagem matemática: uma perspectiva de inclusão no ensino de ciências para alunos da EJA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisorWeber, Pedro Elton-
Autor(es): dc.contributor.authorLopes, Maria Aparecida da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2014-10-06T20:45:52Z-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-03-17T14:39:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2014-10-06T20:45:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-03-17T14:39:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-10-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2563-
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citationLOPES, Maria Aparecida da Silva. Modelagem Matemática: uma perspectiva de inclusão no ensino de ciências para alunos da EJA. 2011. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170481-
Resumo: dc.description.abstractThe present study sought through a constructivist methodology and process of teaching and learning Mathematics modeling by following the stages according Dionísio Burak, show that this alternative pedagogical is propelling a significant learning trainer environment capable of delivering quality learning stimulate meet the interests of students where are propelled mathematical concepts, creativity, sociability, resolution of problems, orientation as to eating healthy and simple creation of mathematical models appropriate to the level of knowledges reconciled inside the theme motivates, basic basket and calorie food, articulate the form interdisciplinary in pedagogical process the dynamics that can promote the development of perception the critical thinking and the autonomy of students from youth and adult education.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectConstrutivismo (Educação)pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimentopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectConstructivism (Education)pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMathematicspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinary approach to knowledgept_BR
Título: dc.titleModelagem matemática: uma perspectiva de inclusão no ensino de ciências para alunos da EJApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.