Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Weber, Pedro Elton | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lopes, Maria Aparecida da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-10-06T20:45:52Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:39:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-10-06T20:45:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:39:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2563 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | LOPES, Maria Aparecida da Silva. Modelagem Matemática: uma perspectiva de inclusão no ensino de ciências para alunos da EJA. 2011. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170481 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The present study sought through a constructivist methodology and process of teaching and learning Mathematics modeling by following the stages according Dionísio Burak, show that this alternative pedagogical is propelling a significant learning trainer environment capable of delivering quality learning stimulate meet the interests of students where are propelled mathematical concepts, creativity, sociability, resolution of problems, orientation as to eating healthy and simple creation of mathematical models appropriate to the level of knowledges reconciled inside the theme motivates, basic basket and calorie food, articulate the form interdisciplinary in pedagogical process the dynamics that can promote the development of perception the critical thinking and the autonomy of students from youth and adult education. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Construtivismo (Educação) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Abordagem interdisciplinar do conhecimento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Constructivism (Education) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinary approach to knowledge | pt_BR |
Título: dc.title | Modelagem matemática: uma perspectiva de inclusão no ensino de ciências para alunos da EJA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: