Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Canan, Cristiane | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Aranda, Gabriela Vendrame Merchan Ferraz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-10-01T21:23:31Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:38:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-10-01T21:23:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:38:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2503 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | ARANDA, Gabriela Vendrame Merchan Ferraz. Contribuição do currículo de ciências para uma alimentação saudável. 2011. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170473 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This study aimed to examine whether the Proposed Curriculum and content of the books of the Teacher and Student of the discipline of science, provided bythe Ministry of Education of São Paulo, are contributing to building knowledge of students about the importance of a healthy diet. In order to check the students` knowledge about the concept and importance of healthy eating habits, a survey was conducted descriptive and qualitative, with twenty (20) students of 8 thand 9 th years of the State School “Caetano Lourenço de Camargo”, located in city of Jaú – SP. It was observed that students do not adopt health yeating habits, but cannot be said that this fact is due to a disability curriculum and may be caused by the influence of situations that occur outside of school. It is necessary to reflect on new teaching methods and attitudes related to other indicators such as family eating habits, economic status and even the influence of mass media in order to contribute to the word of the teacher and the general objectives of the curriculum. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Planejamento educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Hábitos alimentares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Preferências alimentares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educational planning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Food habits | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Food preferences | pt_BR |
Título: dc.title | Contribuição do currículo de ciências para uma alimentação saudável | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: