Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Escalada, Adriana Faria de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Tomasi, Liliane Ieda Dresch | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-02-28T21:11:00Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:38:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-02-28T21:11:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:38:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-02-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1771 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | TOMASI, Liliane Ieda Dresch. Leitura e escrita no ensino de EJA no município de Santa Helena - PR: histórias de vida. 2011. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170272 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabajo monográfico presenta el contexto histórico del surgimiento de la educación de jóvenes y adultos en Brasil y hace un paralelo con las cuestiones de lectura y escrita que hacen parte de nuestra historia. Se sitúa el lector dentro de la modalidad EJA con sus individualidades y se habla de la formación necesaria al educador para trabajar con la misma. El objetivo de este trabajo fue, por lo tanto, presentar la clientela que frecuenta la EJA en la ciudad de Santa Helena, demostrar cuales los enlaces que mantienen con la lectura y la escrita, bien como comprobar que a través de actividades sencillas de lectura y producción textual se puede rescatar los valores socio-históricos de una población que tuvo sus derechos educacionales negados durante la niñez o adolescencia. Con la producción de textos autobiográficos los individuos pudieron conocer el otro y hacerse conocer mostrando los aspectos relevantes de su vida personal o estudiantil. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura (Educação de adultos) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Habilidades de vida | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Reading (Adult education) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literacy | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Life skills | pt_BR |
Título: dc.title | Leitura e escrita no ensino de EJA no município de Santa Helena - PR: histórias de vida | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: