Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Santos, Ricardo dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Carmen Regina Mohr de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-01-25T13:29:25Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:38:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-01-25T13:29:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:38:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-01-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1645 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Carmen Regina Mohr de. A comunicação organizacional no processo de gestão escolar. 2012. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170265 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This research had the purpose to understand how the organizational communication occurs inside the school environment, intending to check its deficiencies and get possible solutions, taking in account the management school’s success. Therefore, it was considered that there are many problems faced by schools managers, with regard to communication. This research had bibliographic character and survey data with descriptive character, since it was proposed to find out what happens on the analyzed environment and how often. Thus, it was used a qualitative approach with semi-structured interview, from which the collected data contributed to the context of this study. The social actors involved were 8 students, 8 teachers and the members from the Direction of a public school located in the city of Cascavel-PR. There are several information circulating all the time at the school environment and, often, by poor communication it is generated conflicting interpretations and/or the lack of knowledge by all it may concern as to certain information and the consequences are great, from unfounded gossip until the financial losses and even jeopardizing the success of learning and teaching, the school biggest aim. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação nas organizações | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Competência comunicativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação na administração pública | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Communication in organizations | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Communicative competence | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Communication in public administration | pt_BR |
Título: dc.title | A comunicação organizacional no processo de gestão escolar | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: