Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Santos, Marinês Ribeiro dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mendes, Lucas Ramos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2014-03-24T20:40:25Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:38:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2014-03-24T20:40:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:38:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1941 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | MENDES, Lucas Ramos. Sobre as funções do design gráfico: design como experiência. 2013. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170202 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This paper proposes an investigation into the boundaries of design. Considering the bibliography of Technology course in Graphic Design from the Federal Technological University of Paraná, especially of raw project. This proposal was carried from reading the basic bibliography of materials projetuais course then external authors of this bibliography were added to the dialogue so that there was a counter- -position. One goal of the study was to find a way to align the most comprehensive and current understandings about what is, or what may prove to be, graphic design. A second objective was to analyze the daily practice of a graphic design office from the premises from the first discussion. Through these analyzes the theory and practice of graphic design were placed in parallel, epistemologically revisiting and enriching the study of the discipline. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Desenho (Projetos) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Profissões - Análise | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior - Bibliografia - Análise | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Design | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professions - Analysis | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Education, Higher - Bibliography - Analysis | pt_BR |
Título: dc.title | Sobre as funções do design gráfico: design como experiência | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: