Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Oldoni, Tatiane Luiza Cadorin | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Valente, Janaina Scopel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2013-12-06T15:42:07Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:38:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2013-12-06T15:42:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:38:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1524 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | VALENTE, Janaina Scopel. Efeitos na aprendizagem: um estudo de caso relacionado a construção de modelos atômicos para alunos do ensino médio. 2013. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170061 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The present work aimed to propose a methodology to assist teachers in teaching chemistry of atomic models. In this, students confected the atomic models of Thompson, Rutherford and Rutherford-Bohr in macro-scale with easy handling and low cost materials. The proposed methodology was well accepted by the teacher in charge as well as by schools and students. In the confrontation of traditional and constructive method, it was observed that the construction method showed a very significant improvement in the absorption of content by students as well as the promotion of improved self-esteem of the same. The results of the present study have to contribute to the teachers in the proposal of a new teaching method in which there is an improvement in learning and student interaction to build the lessons and knowledge. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Métodos experimentais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Átomos - Modelos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Experimental methods | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Atoms - Models | pt_BR |
Título: dc.title | Efeitos na aprendizagem – um estudo de caso relacionado a construção de modelos atômicos para alunos do ensino médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: