Efeitos na aprendizagem – um estudo de caso relacionado a construção de modelos atômicos para alunos do ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisorOldoni, Tatiane Luiza Cadorin-
Autor(es): dc.contributor.authorValente, Janaina Scopel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2013-12-06T15:42:07Z-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-03-17T14:38:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2013-12-06T15:42:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-03-17T14:38:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-12-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1524-
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citationVALENTE, Janaina Scopel. Efeitos na aprendizagem: um estudo de caso relacionado a construção de modelos atômicos para alunos do ensino médio. 2013. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170061-
Resumo: dc.description.abstractThe present work aimed to propose a methodology to assist teachers in teaching chemistry of atomic models. In this, students confected the atomic models of Thompson, Rutherford and Rutherford-Bohr in macro-scale with easy handling and low cost materials. The proposed methodology was well accepted by the teacher in charge as well as by schools and students. In the confrontation of traditional and constructive method, it was observed that the construction method showed a very significant improvement in the absorption of content by students as well as the promotion of improved self-esteem of the same. The results of the present study have to contribute to the teachers in the proposal of a new teaching method in which there is an improvement in learning and student interaction to build the lessons and knowledge.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectQuímica - Estudo e ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Métodos experimentaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectÁtomos - Modelospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectChemistry - Study and teachingpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devicespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Experimental methodspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAtoms - Modelspt_BR
Título: dc.titleEfeitos na aprendizagem – um estudo de caso relacionado a construção de modelos atômicos para alunos do ensino médiopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.