Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Santos, Larissa Macedo dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Eloisa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2013-12-13T16:17:16Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:38:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2013-12-13T16:17:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:38:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1581 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | RODRIGUES, Eloisa. Avaliação da abordagem do tema cálculos estequiométricos pelos livros didáticos de química publicados nos últimos dez anos. 2013. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170035 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The need to decreasing distances between school science and everyday student science resulted in finding different ways to resolve this situation. One of the ways to motivate students and to have a critical education and social sciences was the contextualization of content. The option of analyzing textbooks is justified by the fact he was the most widely used teaching resource in the teaching learning, because the teacher has constituted the most common method to select prepare and / or develop the content of a course. In this work, we conducted an analysis of the evolution of the textbooks used in teaching chemistry for teachers and high school students. This evaluation will be performed to the theme stoichiometric calculations, considering the great difficulty of the students in this regard often discussed in scientific papers. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Livros didáticos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Textbooks | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Título: dc.title | Avaliação da abordagem do tema cálculos estequiométricos pelos livros didáticos de química publicados nos últimos dez anos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: