Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Silva, Davi Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Deyse Pegorini | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2013-12-06T15:03:54Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:38:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2013-12-06T15:03:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:38:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1521 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | RODRIGUES, Deyse Pegorini. Inserção do conceito lixo no processo de ensino-aprendizagem no ensino médio. 2013. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170029 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Knowing the importance of contextualization and experimentation in Chemistry Teaching, as well as the awareness of the trash, the present work aimed to embed the concept junk in the teaching-learning process by using tools such as contextualization and experimental activity. The study was divided into two stages. The first consisted of a lecture which addressed the concepts of waste, separation of trash, garbage, recycling, and physical and chemical phenomena, and the second by an experimental activity that has been performed recycling handmade paper. The lessons were applied to students of the 1st year of high school in a public school of a city of southwestern Paraná. The results were gratifying and suggested that the application of the methodology was effective in promoting student participation in the form of questions and interventions. Moreover, it was of great value to them realize the importance of recycling, and uses it as a facilitator of learning about chemical and physical transformations. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Resíduos de papel - Reaproveitamento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Waste paper - Recycling | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
Título: dc.title | Inserção do conceito lixo no processo de ensino-aprendizagem no ensino médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: