Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Santos, Larissa Macedo dos | - |
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Lima, Vanderlei Aparecido de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vargas, Aline Garcias de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gracioli, Bruna | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2013-12-06T14:54:50Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:38:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2013-12-06T14:54:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:38:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1520 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | VARGAS, Aline Garcias; GRACIOLI, Bruna. Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino. 2013. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/170027 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work have at objectives to insert, in chemistry’s classes, didactic games and ludic activities that remit a content covered at classroom, favoring learning the discipline of chemistry. Because of high demand in the search for alternative methods for teaching chemistry, this proposal is considered an effective artifice today. This because the method offers, to the student, learning and understanding in a fun way and, mainly, an interaction among classmates and the teacher. The activities developed consist of two types, which can be conducted individually or in groups, more specifically, two each. The topic addressed in the games collaborates on student understanding about the characteristics of the Periodic Table and your chemical elements, well as the use and application of the same in day to day. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Atividades criativas na sala de aula | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educational games | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Study and teaching | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Creative activities and seat work | pt_BR |
Título: dc.title | Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: