Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Consoli, Márcia Oberderfer | - |
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Marquezi, Rosangela Aparecida | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Maia, Adriana Valério | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2013-12-02T15:49:40Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:38:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:38:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1512 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | MAIA, Adriana Valério. Tecnologia e literatura: um relato de experiência. 2012. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2012. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/169978 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This paper presents some reflections related to the use of Information and Communication’s Technologies in the school environment. After analyzing the computerization’s growth and its services offered to the current society, it was noted that this is an environment where students of high school are inserted. Thus, it was seek the Literature and Technology project elaboration. It can be understood that the current school presents itself as an environment capable of interacting with technology resources’ use, in order to understand new teaching methodologies in favor of students' interaction in this society of technologies and information. By using different media, that contribute to the appropriation of a communication environment, the computer and its various features stand out as a tool for accessing multidisciplinary content. Substantiated in the update’s precepts of methodologies used in class, it’s known that the students dominate the digital environment. The present work aims to present an experience report from an intervention project performed in a public school of Paraná. Through this study it is intended to reflect the need to point out the importance of this new tool in the daily school complying with the media propose integration as a vehicle for the knowledge’s promotion, complying with the technological advances offered by the contemporariety. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia - Serviços de informação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ambiente escolar - Sistemas de comunicação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Information technology | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Technology - Information services | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | School environment - Communication systems | pt_BR |
Título: dc.title | Tecnologia e literatura: um relato de experiência | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: