Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisor | Pereira, Maurini de Souza Alves | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Roberta Kelly Alves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2013-09-26T14:40:15Z | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-03-17T14:36:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2013-09-26T14:40:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-03-17T14:36:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-09-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1322 | - |
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citation | RIBEIRO, Roberta Kelly Alves. Utilização do material disponibilizado pelo Governo Federal, no ensino de jovens e adultos. 2013. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/169073 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This paper presents a theoretical investigation, bringing a synthesis of the work Pedagogy of the Oppressed, Paulo Freire, and Theatre of the Oppressed, Augusto Boal, verifying their designs and methodological criteria established link between the works. research presents a historical overview on the education of youth and adults in Brazil, in the State of Paraná to reach Curitiba. Brings an approach on government projects that encourage reading, geared to neoleitores. With the appropriation of this knowledge, the interest of making an explanation of one of these programs, which is the collection Literature for All, in order to verify the existence of any literary work that would bring a dramatic text. Verified that there were proposed suggestions of possible applications and methods of exercise used in Theatre of the Oppressed as public EJA. This research showed that it is possible to reconcile the text’s theatrical collection to the method used by Boal. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura - Análise | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura comparada | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura (Educação de adultos) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Incentivo à leitura | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literature - Analysis | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Literature, Comparative | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Reading (Adult education) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Reading promotion | pt_BR |
Título: dc.title | Utilização do material disponibilizado pelo Governo Federal, no ensino de jovens e adultos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: