Análise de vídeos institucionais de empresas de tecnologia agrícola: uma reflexão sobre publicidade e propaganda no sistema capitalista atual

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
???dc.contributor.advisor???: dc.contributor.advisorPereira, Maurini de Souza Alves-
Autor(es): dc.contributor.authorAmaral, Fernanda Censi do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2013-10-03T12:07:58Z-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-03-17T14:34:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2013-10-03T12:07:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-03-17T14:34:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-10-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.roca.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1374-
???dc.identifier.citation???: dc.identifier.citationAMARAL, Fernanda Censi do. Análise de vídeos institucionais de empresas de tecnologia agrícola: uma reflexão sobre publicidade e propaganda no sistema capitalista atual. 2013. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://www.educapes.capes.gov.br/handlecapes/168965-
Resumo: dc.description.abstractThe present study aims to expose the ideological dissemination promoted by agrarian technology companies, whose objective is selling to its public the idea that using pesticide, fertilizer and genetically modified seeds contribute to sustainable development and to the future of people. Institutional videos from Syngenta and Monsanto were selected as the object of study. This case references the French Discourse Analysis (DA), as presented by Eni Orlandi, especially when treating differences between “what is” and “what is not said”, in an attempt to better understand the proposition, utilizing concepts surrounding the ideology of power, its relation with language and the role of publicity and advertising in this scenario.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMarketing institucionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPublicidadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectProdutos químicos agrícolas - Propagandapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAnálise do discursopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInstitutional marketpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPublicitypt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAgricultural chemicals - Propagandapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDiscourse analysispt_BR
Título: dc.titleAnálise de vídeos institucionais de empresas de tecnologia agrícola: uma reflexão sobre publicidade e propaganda no sistema capitalista atualpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.